Qual o planejamento ideal para gravidez

Existem fases especiais em nossas vidas e com certeza a chegada de um filho (a) é uma delas. Por isso, é de grande valia a realização de um bom planejamento para evitar imprevistos nesse momento tão importante.

Além de muita alegria, a chegada de um bebê é traz também consigo muitos desafios que exigirão certa preparação e organização para que a criança cresça em um ambiente favorável para sua saúde física e emocional.

Vamos ver algumas práticas que podem nos ajudar nesse jornada.

Planejamento ideal para gravidez

1) Status atual, como anda suas finanças para a gravidez?

O primeiro passo nessa jornada é organizar as finanças e saber tudo que entra e tudo que sai, para isso existem diversos aplicativos tanto para Iphone quanto para Android que poderão lhe auxiliar nesse quesito.

Uma vez que você souber qual sua atual situação financeira, tudo nesse sentido ficará muito mais fácil, afinal, estamos falando de possíveis gastos imediatos como plano de saúde e gasto futuros como escola, cursos e afins.

2) Quais serão os gastos durante a gestação?

Liste todos os possíveis gastos que vocês terão durante essa fase, isso pode incluir:

  • Quarto do bebê;
  • Roupas fraldas e acessórios;
  • Carrinho de bebê
  • Cadeirinha para veículos;
  • Convênio médico com cobertura para o parto, entre outros.

3) Economize

Acredite os gastos nesse período não poucos, portanto vale muito apenas pesquisar em sites de móveis usados como o “olx” e “Enjoei”.

Muitas vezes essa simples pesquisa pode fazer com que se tenha uma gravidez muito mais tranquila e segura para a família, financeiramente falando.

4) Dedique seu tempo e recursos às prioridades

Sabemos que com a correria do dia a dia fica difícil saber o que é prioridade. Atividades como trabalho e estudos podem acabar fazendo com que deixemos os cuidados com a gestação em segundo plano.

Organize seu dia de forma a priorizar a sua saúde e a da criança, faça exercícios físicos adequados para a gestação, tenha todos os cuidados necessários nesse momento.

Esse ponto do planejamento pode parecer simples, mas se previamente estipulado pode evitar muito desgaste durante os meses de gravidez. Faça esse esboço e o pratique.

5) Contrate um plano de saúde com cobertura para parto

Um dos pontos mais importantes no planejamento de uma gravidez é a cobertura para o parto.

Hoje um parto particular pode custar em média R$ 6.000,00 reais, por isso, ao contratar um plano de saúde procure uma consultoria especializada para que tudo saia como planejado.

Para que seu plano cubra o parto é necessário tê-lo contratado antes da ser constatado a gravidez, caso o contrário você terá uma carência de 24 meses, não tendo assim cobertura para o parto.

Eu diria que esse é o principal item da lista, pois o não planejamento do parto pode acarretar em grande estresse e imprevistos futuros.

Gostaria de um especialista em planos de saúde para ajudar em seu planejamento? Clique aqui e solicite sua consultoria gratuita agora mesmo.