18 de janeiro de 2021

Prioridade dos brasileiros para 2021 tende ser saúde, estudos e investimentos

Prioridade dos brasileiros em 2021.

Após um ano conturbado no mundo inteiro, 2020 chegou ao fim com muitos brasileiros tomando cuidados com a saúde.

Pesquisas apontam que em 2021 a população brasileira tende a priorizar a saúde como um todo.

Vida mais saudável

Com o surto do novo coronavírus e a pandemia atingido de forma severa muitos países pelo o mundo, espera-se que cuidar da saúde vire tendência para os próximos anos.

Dessa forma ter uma vida mais saudável e praticar exercícios físicos vão fazer parte desta equação, segundo o próprio Google, essa tendência tem como o principal motivo a própria pandemia do COVID-19.

Entre os brasileiros que buscam uma mudança de vida em suas vidas 35% dizem que cuidar da saúde está na lista de prioridades, além disso, os estudos e investimento financeiros entram nessa lista.

Com a intenção de realizar esses desejo, os sites de busca registram um aumento de 8% em buscas de palavras chaves que contam com relação a área da saúde, 24% de aumento em palavras chaves que remetem a exercícios físicos, 21% em buscas de universidade e cursos e 21% de aumento em buscas de saúde financeira e investimentos.

Prioridades e tendências para 2021

O Google divulga que as principais buscas na área medica são; “consulta medica”, exercícios físicos, “como cuidar da saúde” e “como se manter saudável”. A vacinação programada para 2021 também deve acarretar em um maior número de pessoas recorrendo a ferramentas de pesquisas, para conhecer, se informar e entender como irá acontecer a vacinação ou até mesmo para consultas e planos de saúde.

Com isto tudo, a área da saúde deve ver um crescimento ainda este ano em consultas práticas, ou consultas pequenas sejam elas para check up geral, consultas com nutricionistas e exames clínicos simples e claro, um maior número de pacientes em buscam de vacinas contra a COVID-19.