Campanha Outubro Rosa

Outubro Rosa: Como começou o movimento mundial contra o câncer de mama

Provavelmente você já ouviu ou leu muito a respeito do Outubro Rosa e sua importância, mas, já se perguntou onde e quando se iniciou o movimento mundial contra o câncer de mama? Nós da Dutra Seguros e Benefícios responderemos a todas essas perguntas.

Tema de blogs, sites e Jornais pelo mundo todo, hoje aprenderemos um pouco mais a respeito dessa luta.

Seu Início

Mundialmente conhecido como Outubro Rosa, a luta contra o câncer de mama começou a surgir em 1990 quando aconteceu a corrida pela cura em Nova York, evento que, por sinal, acontece até os dias atuais. O Rosa vem das cores que eram utilizadas para ornar monumentos e ruas pela cidade com a intenção de propagar a ideia e expandir seu alcance. Porém, foi só em 1997 que esse movimento começou a ramificar-se à outras cidades como: Yuda e Lobi, também nos Estados Unidos, com entidades que promoviam atividades voltadas para o diagnóstico e prevenção da doença.

Obviamente, Outubro foi o mês escolhido para a realização dessas atividades, caracterizando, assim, o “Outubro Rosa” como conhecemos hoje.

Objetivo

Um câncer, quando diagnosticado em sua fase inicial, tem cerca de 95% de chances de cura.

O objetivo é estimular a participação da população e entidades, diminuindo assim, o índice de mortes decorrentes da doença.

A prevenção é um remédio melhor do que qualquer tratamento.

A cada ano mais países aderem ao movimento utilizando a iluminação rosa em lugares turístico e realizando eventos de prevenção.

Deixe seu comentário, compartilhe, e assim, vamos juntos lutar por um mundo mais saudável.

Dutra Seguros e Benefícios, com você em todos os momentos.

Fique por dentro, siga-nos nas redes sociais.

Sem comentários

Publicar um comentário