Motivos para ter um Seguro de Vida

Motivos para ter um Seguro de Vida

Motivos para ter um Seguro de Vida

Hoje na nossa série sobre seguros, vamos falar da importância do Seguro de Vida. Um serviço essencial para quem deseja se proteger e também a sua família. No Brasil, a adesão a este tipo de seguro tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Mas os números ainda apontam que a maioria dos brasileiros jovens, contratam mais facilmente um seguro auto do que um seguro de vida. Já em países como os Estados Unidos, por exemplo, o seguro de vida tem sua relevância positiva na população e aproximadamente 60% dos norte-americanos possuem um seguro de vida. Nos países onde a adesão é mais baixa, como no Brasil, o seguro de vida é visto como um serviço que traz benefícios apenas em caso de morte do titular, o que gera uma rejeição inicial. Porém, muitos benefícios e coberturas podem ser usados ainda em vida do titular.

Listamos alguns motivos importantes para se levar em conta a contratação de um seguro de vida.

Proteção financeira para a família

Seguro de vida - Proteção financeira para a família

Uma das coberturas mais famosa dentro do seguro de vida. Mostra como é importante contratar um seguro não pensando na sua morte, mas naqueles que mais importam para você. Quando ocorre o falecimento do responsável pelo sustento da família, em geral, o padrão de vida dos dependentes costuma cair bastante, causando, além da dor irreparável da perda, grandes dificuldades financeiras para a família.

Com a contratação do seguro de vida, é possível evitar esse transtorno para quem você mais ama. É possível adicionar outras coberturas específicas, como seguro educacional para a supressão das despesas escolares dos filhos, seguro prestamista para a quitação de dívidas do segurado e até seguro habitacional para o pagamento de prestações remanescentes de imóveis.

Indenização adequada aos seus familiares

Seguro de Vida - Indenização adequada aos seus familiares

Falando um pouco mais sobre a família. Um seguro de vida pode garantir indenização em caso de morte de maneira rápida e sem burocracia, porque o pagamento é feito independentemente do inventário ou da partilha judicial entre os herdeiros, algo que costuma levar bastante tempo. É bom pensar no seguro de vida como um item comum no planejamento familiar.

Proteção em caso de invalidez/doença grave/afastamento temporário

Proteção em caso de invalidez - Seguro de Vida

Como dissemos muitas pessoas ainda pesam no seguro de vida como algo importante apenas na hora da morte. Mas uma das principais coberturas do seguro de vida é a garantia de indenização em caso de invalidez total ou parcial causada por acidente, ou doença grave, substituindo sua renda durante um determinado período. São outras situações que podem ser adicionadas na apólice, prevendo acionamento do seguro e o recebimento do valor contratado ainda em vida. Na atualidade, algumas pessoas estão sofrendo consequências graves por conta da pandemia caudada pelo novo corona vírus, o que acentua ainda mais a necessidade deste tipo de seguro.

Reembolso de despesas médicasSeguro de Vida - Proteção em caso de invalidez

Muita gente não sabe, mas o seguro de vida também pode reembolsar você em casos de acidentes e de hospitalização. O rol de benefícios de um seguro de vida é extenso e pode te ajudar quando você mais precisar.

Isenção de Imposto de renda

Seguro de Vida - Isenção de Imposto de renda

O seguro de vida é um investimento em longo prazo e que na indenização o beneficiário conta com a isenção no imposto de renda. Poucos tipos de investimento tem esse beneficio. Existem algumas particularidades sobre isso, como por exemplo, saber se houve resgate por cláusula específica ou o valor pago ao beneficiário em caso de morte. Essas particularidades alteram a forma que a declaração do imposto de renda será feita.

Seguro de vida pode ser resgatável.

Seguro de vida pode ser resgatável

Você também pode optar por contratar um seguro de vida que permite resgate do valor pago após o período contratado, caso não haja utilização. Além disso, muitos seguros oferecem sorteios mensais na loteria federal de grandes quantias para os beneficiários, o que incentiva, e muito, a adesão.

Seguro de vida não é caro.

Seguro de vida não é caro

O pensamento que o seguro de vida é um produto com valor elevado é um grande mito. O preço da apólice leva em consideração fatores como a idade do segurado, valor da indenização e coberturas obtidas. Por este motivo, o valor do investimento pode variar de acordo com as coberturas contratadas. Contudo, é bom enfatizar que o importante é a pessoa escolher o valor da proteção e as coberturas adequadas ao seu momento de vida, pois assim terá o seu seguro com a melhor relação custo-benefício.

Consultoria completa para você

Na hora de contratar um seguro para a sua vida, busque ajuda de profissionais adequados que prestam uma consultoria completa para te ajudar a proteger você e sua família. A Dutra Seguros  pode te ajudar da melhor forma, estamos aqui também para esclarecer as suas dúvidas. Conte conosco.

Sem comentários

Publicar um comentário