Furacão Dorian deixa os Estados Unidos em alerta.

Com ventos de 295km/h, o furacão Dorian atingiu as Bahamas ao meio-dia desse domingo (01/09).

Embora o estrago tenha sido enorme, não há relatos de vítimas no arquipélago que reúne cerca de 700 ilhas.

Considerado como um furacão de categoria 5 (a mais alta existente), Dorian está sendo classificado como “Catastrófico” pelo órgão americano NHC (Centro Nacional de Furação), sendo o segundo maior evento climático registrado na bacia do atlântico.

Segundo o NHC, há grandes riscos do fenômeno desenvolver velocidades de até 320km/h e cause ainda mais destruição por onde passar.

[su_expand more_text=”Mostrar conteúdo completo” less_text=”Mostrar manos” link_style=”button” more_icon=”icon: plus” less_icon=”icon: minus”]

“Uma tempestade mortal e monstruosa atinge a região” relata o primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis.

73 mil pessoas e 21 mil casas correm riscos eminente com a tempestade.

Uma ordem de evacuação foi emitida para residentes em áreas vulneráveis desde sexta-feira (31), mas infelizmente muitas pessoas optaram por ficar no local.

Nas redes sociais, o presidente Donald Trump pediu orações por Bahamas.

Furacão Dorian – Estados Unidos em Alerta

O furacão segue sua rota de destruição a caminho dos Estados Unidos. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, uma alerta de furacão foi emitido para a região de Volusia, na Flória, onde há cerca de 530 mil habitantes.

A previsão da chegada do furacão na região está entre hoje e o início dessa terça-feira (3)

O comunicado alerta que os ventos podem chegar a 320 km/h e causar grandes danos a região.

O Centro Nacional de Furacões reitera a importância de se proteger e não se aventurar nos locais por onde o furacão passar.

Em meio a tecnologia, onde as pessoas fazem de tudo para captar uma foto, o evento pode ser um prato cheio para os fotógrafos de plantão.

O governo da Flórida já emitiu ordens de evacuação obrigatória para as áreas costeiras dos municípios de Palm Beach, Martin, St. Luice e Brevard, além de Hastings e Flagler Estats.

Em St. Johns , quase 150 mil moradores estão sob ordem de evacuação desde ás 08h dessa manhã, onde foram suspensos os pedágios nas estradas da Flórida.

Cuidados com a Saúde

Sabemos que eventos climáticos podem causar grandes destruições materiais, mas nesse momento precisamos também tomar alguns cuidados com relação a nossa saúde.

Segue algumas dicas de como se portar nessas situações:

Infecções:

Se tiver uma ferida aberta, o ideal é lavá-la bem com água e sabão, mantenha coberta com pensos esterilizados e à prova de água.

Se a ferida apresentar vermelhidão, inchaço, ou se houver sinais de infecção como febre, aumento de dor, falta de ar, procure sua assistência médica imediatamente.

Outra preocupação que precisamos ter é com a qualidade da água.

Infecções intestinais podem ocorrer após esse tipo de evento. Evite comer ou beber coisas que tiveram contato com água suja.

[/su_expand]