Planos de saúde serão obrigados a cobrir exames para coronavírus

Coronavírus.

O surto global causado pelo coronavírus tem feito com que diversos órgãos governamentais se mobilizem na tentativa de impedir seu avanço.

Nessa terça-feira (10), João Gabbardo dos Reis, Secretário-Executivo do Ministério da Saúde informou que todos os planos de saúde cobrirão exames para verificação se o paciente está ou não infectado.

Exame para coronavírus

Atualmente, por ele não fazer parte do rol de procedimento da ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar), órgão que hoje administra e regulariza todas as seguradoras e operadoras de saúde, os exames para testes de coronavírus são cobrados de forma legal, porém isso deve mudar imediatamente, segundo o Secretário-Executivo, onde passarão a oferecer o serviço gratuitamente.

Em nota, a diretoria da ANS informou na data de hoje, que por decisão tomada em reunião junto a representantes das operadoras e seguradoras de planos de saúde, optará pela decisão da do Ministério de Saúde, onde deve entrar em vigor logo após ser criada toda regulamentação.

Nessa regulamentação constará exatamente quais os critérios e quais serão os procedimentos incluídos no rol.

Notredame Intermédica

Número de mortos já ultrapassa os 4 mil

Após a China contabilizar mais 17 mortos pelo coronavírus, os números de mortes globais passaram de 4 mil.

Novo boletim da China informa que já foram comunicados 4.011 mortos em todo mundo, sendo mais de 110 mil casos de infecções, atingindo 100 países.

Ainda que os números sejam alarmantes, há indícios de que a infecção em fim esteja sendo contida.

Na China o números de pacientes que tem dado entrara nos hospitais com suspeita de estarem infectados com o coronavírus é cada vez menor.

O governo do país alega que o isolamento para contenção do vírus está funcionando, onde deve diminuir ainda mais esse índice.

Cerca de 70% das pessoas infectadas já estão recuperadas e a maioria dos 16 hospitais levantados para o controle da epidemia já foram fechados segundo informações da OMS (Organização Mundial da Saúde).