22 de abril de 2021

Está sentindo dores pelo corpo no Home office?

O novo normal trouxe uma nova modalidade de trabalho, o home office. Essa modalidade se tornou comum nos últimos meses por conta da pandemia. Mas esse novo normal trouxe também outro problema, as dores pelo corpo.

Isso pode ser por conta da sua má postura enquanto trabalha, algumas horas na posição errada já são suficientes para o surgimento e agravar problemas na coluna, pescoço, pernas e braços. Portanto é de extrema importância que seja feita algumas mudanças no seu home office para evitar problemas que possam afetar sua produtividade e principalmente, sua saúde.

Separamos algumas dicas de ouro para você;

Altura da tela do computador ou Notebook.

O recomendado é sempre manter a cabeça e a visão voltada para o horizonte e nunca para baixo. Ao longo do dia, se a posição estiver de forma “errada” pode ocasionar em dores no pescoço, para evitar com que isso aconteça eleve a altura da sua tela, a tela não deve ficar nem alta e nem baixa, ela deve ficar na altura de seus olhos.

Não use: camas, sofás ou banquinho sem encosto.

Esses são os piores cenários para se trabalhar no home office. Tanto na cama ou no sofá são locais nos quais é preciso dobrar muito o pescoço e até mesmo podendo ser uma armadilha para nossas costas. O banquinho sem encosto, por sua vez impacta diretamente em nossa coluna, fazendo com que nossas costas tenha uma fadiga e posteriormente nos deixando com uma má postura.

Cuide da sua lombar durante o home office

Sente-se em uma cadeira que tenha um encosto, ajeite a cadeira para que você fique o mais encostado possível na parte de trás, assim sua lombar ficará bem apoiada. Outra dica que pode te ajudar é enrolar uma toalha e colocar na região para melhorar a postura.

Pausas são muito importantes no home office

Mesmo seguindo as dicas de como melhorar a ergonomia na cadeira, é preciso fazer pausas e esticar o corpo, não é recomendado ficar na mesma posição por horas. Então de uma pausa ao seu corpo e cada 2 horas, levante, ande, beba agua e estique seu corpo.

Podem parecer dicas simples, mas que nem todos seguem e por isso vemos um grande número de pessoas com dores musculares por conta de má postura, sejam elas em home office ou até mesmo no escritório.