Dicas para seu comércio pós-quarentena

Dicas seu comercio pós-quarentena

Dicas para seu comércio pós-quarentena

No dia 16 de julho é comemorado o dia do comerciante. Mas diante do cenário do comércio atual muitos estão sem motivo para comemorar. Mas não é hora de desanimar. Após o afrouxamento da quarentena para o comércio, muitas empresas e pequenos negócios estão se adaptando para receber novamente seus clientes de forma prática e principalmente segura, mantendo sempre o bom atendimento ao cliente.

Mesmo com o retorno, há limitações dos horários de funcionamento e outros cuidados para evitar aglomerações e diminuir a possibilidade de contágio de Covid-19.

Separamos algumas dicas importantes para a adaptação do seu comércio ou empresa, que podem aumentar sua lucratividade neste momento:

Dicas seu comercio pós-quarentena

Invista no digital

Com a pandemia muitos negócios tiveram uma grande queda nas vendas, principalmente porque não podiam entregar seus produtos ou atender seus clientes em suas lojas e comércios, que tiveram que fechar as portas. Mas no mundo digital esse cenário é totalmente diferente. Na internet, os consumidores não pararam de comprar. Pelo contrario, o número de vendas pela internet decolou no tempo da quarentena, e a tendência é continuar em crescimento até o final do ano.

Hoje existem muitas alternativas no mundo digital para você continuar vendendo como E-commerce (lojas virtuais), E-business, Sites Delivery, aplicativos, sites de divulgação de serviços e muito mais.

Mas atenção, procure um empresa especializada em marketing digital que seja profissional e confiável, como a Ctrlz Criativo.

Mostre sua preocupação com a segurança dos clientes e colaboradores.

Com os comércios que estão reabrindo as portas, é necessária mudar a forma de receber seus clientes e colaboradores. Mostre que se importa com essas pessoas com atitudes simples e que reforçam o cuidado e prevenção:

  • Compartilhe informações e cuidados sobre o Covid-19
  • Limite o número de pessoas na sua loja para evitar aglomerações
  • Distribua equipamentos higiênicos como álcool em gel e máscaras.
  • Incentive seus funcionários a tomarem todas as precauções e darem o exemplo para os clientes.

Para saber mais, leia nosso artigo anterior: Previna-se do coronavírus no trabalho.

Higiene contra Covid19 Dutra seguros

Muito cuidado com solicitação de crédito no período pós-pandemia

Algumas medidas financeiras e empréstimos foram anunciados, seja pelo governo federal ou empresas privadas, para ajudar comerciantes e pequenas a empresas a se reerguerem. Isso pode ajudar, mas precisa ser feito com muito cuidado. Pois mesmo com juros baixos, a empresa pode acumular parcelas caso não tenha aumento em seu faturamento em curto prazo. É necessário ter uma ideia bem clara de quanto você realmente precisa e de sua capacidade de pagamento, para não correr o risco de agir por impulso e ter uma dívida além dos custos que já possui.

Saiba até quando vale a pena continuar de portas fechadas

Para alguns negócios e comércios, por incrível que pareça, pode ser mais lucrativo manter as portas fechadas do que reabri-las. Isso acontece porque mesmo para voltar a funcionar e abrir o seu comércio, há um custo fixo elevado.

Assim coloque na balança esse custo e receita adicional das vendas físicas. Depois desse estudo e outras análises, caso perceba que ainda não é a hora de reabrir a sua loja física, pense no primeiro item que mencionamos, invista no digital e venda os seus produtos na internet de forma prática e segura para todos.

Sem comentários

Publicar um comentário