Dia da família: passar tempo com que nós amamos faz bem à saúde

Segundo pesquisa feita no Reino Unido, crianças que fazem as refeições com os pais têm quase o dobro de chance de tirar notas boas na escola em relação às que não têm o hábito. Além disso, adolescentes que comem junto aos pais são menos agressivos e menos vulneráveis ao uso de drogas, sexo sem proteção e problemas psiquiátricos.

O hábito de comer em família também faz bem para a saúde. Com este ritual, há mais atenção à qualidade da alimentação e as pessoas comem mais lentamente do que quando estão sozinhas ou em frente à TV. Ao fazer isso, o cérebro tem mais tempo para emitir o sinal de que a fome passou, já que a sensação de saciedade demora 20 minutos para chegar ao cérebro.

Há quem diga, também, que amigos são parte da família, não é mesmo? Um estudo feito na Universidade de Michigan diz que ter amigos é importantíssimo para a saúde e bem estar — e, em alguns casos, até melhor do que ficar rodeado pela família. Foi constatado que doentes crônicos que tinham amigos como fonte de apoio se consideravam bem mais felizes. Dia 8 de dezembro é considerado o dia da família! Aproveite para passar com quem você mais ama.

Sem comentários

Publicar um comentário