Plano de Saúde para Gestantes

Você protegida em todos os momentos. Escolha o plano ideal para esse momento tão importante.

Contrate o plano de saúde ideal para o acompanhamento da sua gestação.

Um dos primeiros passos que todo casal deveria fazer quando começam a planejar uma gestação é contratar um plano de saúde.

Ter um plano de saúde durante a gestação é sinônimo de evitar imprevistos e contar com todo o supoprte necessário para o antes, depois e o pós parto, garantindo assim, inclusive a saúde do bebê.

plano para gestante

Como funciona o plano de saúde para gestantes

Na verdade, o plano de saúde para gestante deve fazer parte do planejamento familiar antes mesmo da mulher engravidar, isso porque, caso contrate o plano de saúde durante a gravidez, muito provavelmente não terá cobertura para o parto.

Nesses casos há uma carência de 180 dias para exames e 300 dias para parto, por isso a necessidade de realizar um planejamento prévio na hora de contratar seu plano de saúde para gestante.

Um ponto muito importante a ser avaliado no momento da contratação do seu plano de saúde é se o mesmo possui cobertura para obstetrícia, para que possa ter todo o acompanhamento necessário desde o pré-natal ao parto.

Algo de extrema importância e que infelizmente faz com que muitas mulheres não tenham o parto pelo plano, mesmo com todo esse planejamento é com relação ao pagamento em dia. Se atente as datas de vencimento pois caso haja atraso de 60 dias ou mais o plano pode ser cancelado.

.

Importância do pré-natal

O pré-natal deve ser realizado desde o início da gravidez. Pode parecer estranho, mas infelizmente muitas mulheres não tem o devido acompanhamento da sua gestação simplesmente por achar desnecessário ir tantas vezes ao médico ou realizar tantos exames. Na verdade pensar dessa forma só poderá trazer sérios riscos tanto à saúde da mãe quanto do bebê.

Dentre as principais vantagens de se realizar corretamente todo pré-natal, estão a identificação de doenças que já estavam presentes no organismo, porém, evoluindo de forma silenciosa como: hipertensão arterial, diabetes, anemias, doenças do coração e etc.

Também é através do pré-natal que são detectados problemas retais, como más formações. Algumas delas, em fases iniciais, permitem o tratamento intraútero, proporcionando ao bebê a chance de ter uma vida normal pós parto.

Em fim, são infinitos os pontos positivos de ser fazer corretamente o pré-natal.

 

Exames com cobertura no plano de saúde para gestantes

Exames inclusos nos planos de saúde para gestante:

Ultrassonografia: realizado pelo menos 4 vezes durante a gravidez, afim de acompanhar passo a passo o avanço e crescimento do bebê e toda sua formação.

Hemograma: avalia como estão os glóbulos brancos e vermelhos do sangue, permitindo assim identificar se a gestante está com anemia, como anda a coagulação do sangue e se existe infecção.

Glicemia: durante a gestação é muito comum o aparecimento de diabetes na mulher, por isso avaliar a quantidade de açúcar no sangue é essencial para prevenção de doenças.

ABO: auxilia em caso da necessidade de transfusão de sangue.

Fator RH: avalia os fatores RH da mãe e do bebê, onde se não forem compatíveis deve ser aplicado o devido tratamento para uma gestação sem maiores imprevistos. Geralmente realizado no início da gravidez.

HIV: também é realizado no início da gestação, evitando assim que o bebe contraia a doença.

Urina e fezes: exames simples mas de extrema importância para a mulher nessa fase tão delicada da sua situação imunológica. Detecta se há infecções ou vermes no organismo da mulher.

valor plano de saúde para gestante

Quanto custa o plano de saúde para gestante?

Para saber o valor do plano de saúde, você precisa realizar os seguintes passos:

Acesse o site Cotação Planos de Saúde;

Preencha todos os dados corretamente;

Aguarde um consultor especializado entrar em contato para realização da sua cotação.

Plano de saúde tem carência?

Geralmente as seguradoras e operadoras estabelecem períodos de carências para determinados procedimentos, como os exemplos citados abaixo.

Obs: Para maiores informações sobre carência entre em contato conosco que explicaremos de forma mais detalhada: (11) 2076-4500.

  • Exames laboratoriais: 180 dias;
  • Obstetrícia: até 300 dias;
  • Doenças e lesões pré existentes: até 24 meses.

O que preciso para contratar o plano de saúde?

O consultor especializado solicitará toda informação e documentação necessária como: documentos dos beneficiários, cobertura e faixa de valores desejado, assim como as idades de todas as pessoas que entrarão na apólice, portanto, seria muito importante já estar com tudo em mãos para agilizar sua cotação.
Um contrato será gerado a partir dessas informações onde o contratante deve ficar em posse de uma via para possíveis esclarecimentos futuros.

Porque devo ter a Dutra Seguros como minha consultoria especializada?

Além de toda comodidade, clientes Dutra Seguros tem mais um benefício exclusivo, o pós venda.

Além de toda estrutura, staff e praticidade na hora da contratação, nós ainda oferecemos um serviço de pós venda totalmente gratuito a disposição da sua empresa, onde, lhe auxiliaremos em todos os processos como, boletos, carteirinhas e demais processos burocráticos.

Solicite sua cotação gratuitamente

[]
1 Cadastre-se!
keyboard_arrow_left<
>keyboard_arrow_right