Nova Zelândia elimina coronavírus do país

coronavírus na nova zelândia

Nova Zelândia elimina coronavírus do país

Nova Zelândia elimina coronavírus do país

Todas as restrições e distanciamento social foram suspendidos.

Segundo a Premier Jacinta Ardern, já são 17 dias sem novos casos de coronavírus, fato muito celebrado em todo país, que agora pode voltar as suas atividades normalmente, exceto o serviço de controle de fronteiras.

Assim, a Nova Zelândia se tornou um dos primeiros países do mundo a voltar à normalidade após a pandemia causado pelo Covid-19.

Segundo a Primeira-Ministra, a erradicação do vírus foi fruto de muita luta de todos os neozelandeses, que seguiram à risca as orientações quanto a restrição e distanciamento social durante mais de 2 meses, dentre as quais 7 semanas foram de isolamento total.

Indústria de varejo, eventos públicos e transportes públicos foram autorizados a retornarem sem normas restritivas.

Por enquanto, apenas os turistas ainda continuam vetados do país, e os neozelandeses que estavam foram do país, caso retornem nesse período, precisam ficar confinados por 14 dias para eliminar qualquer suspeita de infecção.

“Estamos confiantes que eliminamos a transmissão do vírus na Nova Zelândia, por enquanto, mas a eliminação não é acaso, é um esforço sustentato”. Afirma Jacinta.

Coronavírus na Nova Zelândia

Os números na Nova Zelândia são surpreendentes.

Foram registrados apenas 22 mortes caudadas por covid-19 e apenas 1 mil casos entre os 5 milhões de habitantes, conforme informações da Premier.

Enquanto grandes economia como Estados Unidos, Brasil e Índia continuam sua luta contra o coronavírus, a Nova Zelândia festeja sua grande vitória.

“Embora o trabalho não esteja concluído, não há como negar que este é um marco. Obrigada, Nova Zelândia”. Jacinta Ardern agradece durante sua emocionada declaração nessa segunda (8).

Assim como acontece no Brasil, os partidos de oposição criticaram sua atitude, mas a população em geral apoio o isolamento e respeitaram as restrições estipuladas no país, fato que contribuiu significativamente para a eliminação do coronavírus na Nova Zelândia.

Sem comentários

Publicar um comentário