Câncer de próstata: 55% dos homens acima dos 40 anos abandonaram o tratamento na pandemia.

câncer de próstata

Câncer de próstata: 55% dos homens acima dos 40 anos abandonaram o tratamento na pandemia.

Câncer de próstata.

Não é de hoje que alguns homens, acima de 40 anos, não têm aptidão para consultas de rotina com urologista, mas parece que esse quadro piorou ainda mais durante a quarentena.

A SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) realizou uma pesquisa, em outubro deste ano, onde foi constatado que 55% dos homens nesse perfil não consultaram seu urologista e mais além, aqueles que estavam em tratamento simplesmente abandonaram.

A pesquisa contou com a colaboração de cerca de 500 pessoas de 22 estados diferentes, onde dos pesquisados 88% dos homens alegou ter sido afetado negativamente em sua saúde de alguma maneira.

77% do número total de homens estava na faixa dos 40 anos, onde desses, 55% simplesmente negligenciaram qualquer tipo de procedimento ou tratamento nesse período.

Segundo dados da SBU, o atendimento ambulatorial reduziu cerca de 80%, isso por diversos motivos como fechamento obrigatório dos estabelecimentos e impossibilidade do atendimento presencial na pandemia.

Mas, mesmo após os estabelecimentos terem sidos liberados e a rotina começando a voltar ao normal, muitos homens estão simplesmente abandonando seus tratamentos.

Novembro Azul: Mês de conscientização contra o câncer de próstata

A Dutra Seguros entende a gravidade desse quadro e está na linha de frente na luta contra o câncer de próstata.

Para combater essa ociosidade dos homens a Sociedade Brasileira de Urologia lançou uma nova campanha, “Trato feito com Saúde”, que tem como principal objetivo incentivar os homens a retornarem para os seus tratamentos, mostrando a importância de ter um acompanhamento especializado para possíveis doenças nessa fase da vida.

Câncer de Próstata

O Câncer de próstata é o segundo mais comum nos homens no mundo, onde 75% dos casos são diagnosticado após os 65 anos. A recomendação da SBU é que todos o homens devem procurar um urologista após os 50 para acompanhamentos regulares.

O câncer de próstata é um tumor que cresce sorrateiramente, sem dar muitos sintomas, por isso a chance de ser diagnosticado tarde demais é muito alta.

Procure um especialista, cuide da sua saúde. Se você ainda não foi a um urologista agende uma consulta em seu plano de saúde ou até mesmo na rede pública.

A Dutra Seguros está com você em todos os momentos.

Sem comentários

Publicar um comentário