7 Dicas para alavancar a sua empresa

O papel da Dutra Seguros como empresa especializada em consultoria para corporações de diversos portes e segmentos é auxiliar não apenas na hora da contratação de um bom seguro ou benefício, mas também fornecer o ambiente necessário para o sucesso do seu negócio.

Pensando nisso, listamos 7 dicas que poderão proporcionar o desenvolvimento da sua empresa.

Vamos la?

1) Seu bem mais importante: seus colaboradores

Se existe algo que pode alavancar a curto prazo o rendimento de uma empresa são os seus funcionários.
Procure identificar quais são os talentos expecíficos de cada um, podendo assim, auxiliá-los nas diferentes etapas necessárias à gestão da empresa.
Da administração ao atendimento, principalmente se o colaborador tem contato direto ao público, procure capacitar, insentivar e valorizar a todos, para que assim, você possa contar não apenas com bons profissionais, mas com pessoas que realmeente vistam a camisa da empresa.

2) Equilíbrio Financeiro

Estabelecer quais são suas despesas e receitas é o primeiro passo para entender e ajustar as finanças do seu negócio.
Elabore um fluxo de caixa, a fim de utiliza-lo como base para todas as decisões financeiras.
Providencie o planejamento e controle do capital de giro para evitar inadimplência, mantenha o equilíbrio entre os prazos de pagamentos e recebimentos, alem disso, fique atendo ao giro dos estoques e evite desperdícios.

3) Recursos Humanos: Invista

O recrutamento seletivo é um dos maiores desafios de uma corporação. Invista em políticas diferenciadas de recursos homanos, busque ir além do básico de folha de pagamento, demissões e contratações.
Um dos maiores erros cometidos nesse quesito é utilizar como critério de contratação o mais baixo salário que conseguir pagar. A aparente “economia” implica, muitas vezes em baixa produtividade e falta de qualidade no trabalho.
Após a contratação integre o novo funcionário, essa é uma ótima maneira de mostrar realmente o que a empresa espera dos seus colaboradores e evitar desperdício de tempo e recursos.
É importante também investir em capacitação, disponibilizando cursos e palestras que os ajudarão a ser melhores profissionais.

4) Lucro, esse é o objetivo

É muito importante ter isso bem claro e definido na filosofia da sua administração.
Por mais óbvio que possa parecer, para que uma empresa possa crescer é de fundamental que ela possua lucratividade, portanto, não desvie o foco, lucro é o objetivo.
Otimize procedimentos, defina objetivos estratégicos, delegue poderes/obrigações. Avalie quais situações podem causar despedícios – tempo, materiais e até mesmo de pessoas (funcionários e clientes).
A corporação tem que funcionar como uma máquina perfeitamente ajustada para que possa ser rentável.

5) Mantenha clara a separação entre os recursos financeiros da empresa e os do proprietário

acredito que aqui vá uma das dicas mais valiosas desse post:

A EMPRESA NÃO PODE FUNCIONAR COMO BANCO DE CRÉDITO ILIMITADO PARA SEU DONO.

Para saber se sua empresa é rentável, é necessário que o caixa do empreendimento e do proprietário sejam contas distintas, com limites bem definidos.

Negligenciar esse passo, além de prejudicar a contabilidade do negócio, também pode gerar problemas tributários para a empresa e para a pessoa física. Estabeleça um pró-labore fixo e, se surgirem despesas pessoais, faça como qualquer assalariado: dê um jeito e deixe para o mês seguinte.

6) Conheça seus concorrentes

SAIBA QUEM SÃO E SEJA MELHOR DO QUE ELES.

É simples.

Não os imite. Equipamentos, procedimentos e produtos podem ser copiados, mas a qualidade e o talento das pessoas responsáveis não.
Agregue valor ao seu trabalho ao ponto dos clientes se sentirem constrangidos pelo fato de não ter contratado com você.

Uma palavra precisa fazer parte do dicionário da sua empresa: Excelência.

7) Satisfação dos seus clientes em primeiro lugar

Mais um ponto que parece óbvio, mas que dificilmente é praticado de forma genuína.
Quando uma empresa tem em mente que todas as contas, lucros e futuros investimentos veem dos seus clientes, tudo – procedimentos, gestão, capacitação – é voltado em prol de um atendimento personalizado a cada um dos seus parceiros.
Um cliente satisfeito não apenas retorna, mas trás outros. Crie relacionamento não apenas por meio de mídias, mas também procure conversar, compreender seus problemas, suas necessidades.
Essas conversas podem trazer insights que levarão a mudanças ou inovações necessárias para alavancar ainda mais seus negócios.

A Dutra Seguros tem o privilégio de tê-lo como nosso cliente e temos o compromisso de mantê-lo bem informado e atualizado.

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